Cruzeirinho não, Cruzeirão.

>> terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Foto: Divulgação/VIPCOMM
    Quem acompanhou o Campeonato Brasileiro Sub-20 se decepcionou com as atuações pífias do time Cruzeirense, eliminado na primeira fase. Agora é a vez da Copa São Paulo de Futebol Junior (Sub-18). Não pude assistir o primeiro jogo contra o São José-RS e receosa, acompanhei o jogo desta tarde, perante o Botafago de Ribeirão Preto.
    Aos 16' do primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu o volante Éber, expulso. Para recompor o meio campo, o técnico Alexandre Grasseli sacou Dudu e lançou o volante Rodrigo. Ainda assim o time mineiro foi superior e abriu o placar com Élber. No segundo tempo, o time cansou e numa falha da zaga em cobrança de escanteio o Botafogo-SP empatou. Poucos minutos depois, Fabrício Isidoro sofreu falta e formou-se uma confusão. O árbitro expulsou o lateral Gil do Cruzeiro e Jeferson do Botafogo. Aos 30' o Cruzeiro tomou a frente do placar novamente, após boa jogada de Hyago e conclusão de Élber.


Destaques positivos:
O armador Élber, artilheiro do time com quatro gols e autor dos dois do jogo de hoje que deixou o time celeste praticamente classificado.
O atacante Sebá foi responsável pela grande jogada do primeiro gol e correu o jogo todo, marcou a saída de bola e foi opção importante nos contra ataques.
O lateral esquerdo Hyago, apoiou com qualidade e chegou a linha de fundo cruzando sempre de cabeça erguida. Numa dessas jogadas saiu o gol da vitória.
O goleiro Gabriel Vasconcelos, seguro e tranquilo durante todo o jogo.


    Os destaques negativos ficam por conta de Éber, expulso depois de duas entradas duras porém infantis logo no começo do jogo. Isso obviamente fez com que os jogadores que permaneceram em campo tivessem que se desdobrar e o desgaste físico ficou evidente no fim da partida. E Gil, que serviu de bode expiatório, mas não tinha nada que se meter na confusão iniciada pelos jogadores do Botafogo-SP.
    Enfim, enquanto teve pernas o Cruzeiro jogou muito bem. Mas ainda é cedo pra afirmar de forma veemente as qualidades e defeitos de cada jogador e do time como um todo. A competição começa mesmo é a partir da segunda fase.

CRUZEIRO 2 x 1 BOTAFOGO-SP
Motivo: 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 05/01/2010 (Terça-feira)
Local: estádio vereador José Ferez, em Taboão da Serra
Árbitro:  Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Gols:  Élber aos 32 min do primeiro tempo; Caio aos 19 min e Élber aos 30 min do segundo tempo.
Cruzeiro
Gabriel Vasconcelos; Gil, Deivisson, Rafael Leme e Hyago; Marquinhos, Éber, Éllber (Murinho) e Dudu (Rodrigo); Sebá e Allan Júnior (Fabrício Isidoro).
Técnico: Alexandre Grasseli


Botafogo-SP
João Lucas; Fernando, Geovani, Igor e Luiz Gustavo; Cristiano, Willian (Daniel), Sandro Silva e Álvaro (Jéferson); Wéder (Anthony) e Caio.
Técnico: José Galli Neto


Cartão amarelo: Éber, Allan Júnior e Gil (Cruzeiro); Cristiano e Sandro Silva(Botafogo-SP)
Cartão vermelho: Éber e Gil (Cruzeiro); Jeférson







1 comentários:

Marcelo Dominato 21 de janeiro de 2010 às 11:55  

Só vi 1 jogo do Cruzeiro nesse campeonato.
Só vi lances, trechos dos outros.
E a unica coisa q me chamou atenção foi o "campo" em q eles jogavam. Se é q aquilo poderia ser chamado de campo.
Péssimo!

Postar um comentário