Uma boa e uma má notícia

>> quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


   
   Ontem foi dia de rodada dupla. De um lado os meninos da base tentando derrotar o todo poderoso São Paulo e do outro a estréia do time principal, contra o nem tão poderoso Uberlândia. Eu, sinceramente, imaginava que o Cruzeirinho tomaria uma goleada do SP, primeiro pela postura apresentada nos últimos jogos e depois pela campanha do time paulista. Mas a partida foi equilibrada, o time mineiro até saiu na frente. O técnico Alexandre Grasseli cometeu um grande erro, deixar o atacante Thiaguinho no banco. A proposta do Cruzeiro era clara, jogar nos contra-ataques, sair em velocidade e por isso, o técnico mandou a campo quatro volantes e apenas um meia e um atacante. Isso prejudica e muito a forma do time jogar. E foi só o Thiaguinho entrar em campo que as coisas melhoraram, aí sim o jogo ficou equilibrado e logo nos primeiros minutos em campo, o atacante sofreu o pênalti convertido por Dudu. Pouco depois, o São Paulo empatou: Jeferson chutou da entrada da área, a bola carimbou a trave direita e sobrou nos pés de Ronieli que não teve problemas para marcar. O segundo tempo foi ainda mais equilibrado, ambos criaram muitas chances mas num chute de fora da área, Marcelinho encobriu o goleiro Gabriel e deu números finais à partida. E, vejam só, o Gabriel que eu tanto elogiei estava bem adiantado nos dois gols. Apesar da eliminação, foi uma bela apresentação dos garotos Cruzeirenses e deu pra ver melhor alguns jogadores que podem ter futuro no clube. Num próximo post farei um balanço final da participação azul celeste.

 

  A notícia boa ficou por conta da estreia no Campeonato Mineiro. Com já era esperado, o Cruzeiro atropelou o Uberlândia numa noite de muita chuva e pouca torcida, apenas 13.267 pagantes. Foi ataque contra defesa, o Cruzeiro pressionou o tempo todo e perdeu boas oportunidades, a melhor delas (e a pior pra se perder) foi o pênalti batido por Kléber que fez paradinha e chutou na trave. Mas o gol era questão de tempo e saiu. Thiago Ribeiro, Kléber (3), Caçapa e Diego Renan balançaram as redes. A equipe começou com Marcos no lugar do Jonathan e Caçapa fazendo dupla com L. Silva (dupla que, pra mim, deveria ser a titular), na vaga de Fabrício, ao invés de Pedro Ken como era esperado, Bernardo deu as caras. Ken entrou no segundo tempo. Gostei muito do Kléber, que apesar de ter perdido vários gols e se irritado, marcou três; Caçapa que não só foi soberano defensivamente como apareceu bem no ataque e foi presenteado com o primeiro gol com a camisa celeste e Pedro Ken que se movimentou bastante, chegou bem à area e finalizou. A comitiva Cruzeirense viajou para a Bolívia nessa manhã para se preparar melhor para jogar contra a altitude porque acredito eu, que o time do Potosí não seja tão perigoso sem ela por perto. Rumo ao tri-mineiro e ao tri da libertadores!

CRUZEIRO 6 X 0 UBERLÂNDIA
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/01/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Púbico: 13.267 pagantes
Renda: R$ 384.890,00
Gols: Thiago Ribeiro, aos 30 min, e Kleber, aos 46 min do primeiro tempo; Kleber, aos 17 min e aos 38 min, Cláudio Caçapa, aos 22 min, e Diego Renan, aos 39 do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Marcos (Guerrón), Leonardo Silva, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Bernardo (Pedro Ken) e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kleber
Técnico: Adilson Batista

Uberlândia
Felipe; Carlão, Emerson e Reginaldo; Joílson, William Santos (Marcelo Régis), Bertinho, Careca (Marcelo Labarthe) e Tita; Anderson Oliveira e Paulo Roberto (Maicon)
Técnico: Luiz Carlos Cruz

Cartões amarelos: William Santos e Emerson (Uberlândia); Kleber, Marquinhos Paraná, Cláudio Caçapa e Henrique (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Carlão (Uberlândia)

   

2 comentários:

Unknown 23 de janeiro de 2010 às 16:06  

O Cruzeiro começou bem o campeonato, goleou e mostrou pra que veio. Claro que ainda falta entrosamento, mas isso não foi impecilho para que mostrasse aos adversários o seu grande poder de grande time que é. O Luxa que se cuide.

Marcelo Dominato 28 de janeiro de 2010 às 10:18  

Uma professora minha sempre dizia q vc pode ganhar. Mas não precisa humilhar o adversário.
Sempre discordei disso...

E a chuva foi um pezinho no sa**, viu!

Postar um comentário